Durante anos, os smartphones da série Galaxy S da Samsung foram equipados com funções inovadoras de alta qualidade. Os novos modelos 2021 são esperados em um mês. A série Galaxy S20 será sucedida pela série Galaxy S21, que consistirá em três modelos no lançamento: o S21, o S21 + e o S21 Ultra. O S21 Fan Edition mais barato não será anunciado até o final do ano.
Pelo Twitter, perfil que faz plantão em site da ANATEL descobre homologação dos modelos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. Ao que tudo indica, os novos top de linha da Samsung serão anunciados na segunda metade de janeiro de 2021.
Os novos high-end da sul coreana, Samsung, chegarão mais cedo em 2021. Os aficionados pela tecnologia, usam macetes impensáveis para descobrir qualquer informação e se antecipar aos lançamentos das grandes marcas. O grande feito da vez foi utilizar a função de autocompletar do site da Agência Nacional de Telecomunicações, inserindo parte do codinome do aparelho aguardado em 2021 e assim, se já houver registro de homologação - que é o primeiro passo para que as empresas possam lançar seus dispositivos no país - é um sinal de que a chegada está próxima. Vários aparelhos foram "descobertos" desta forma no decorrer do ano e as interpretações foram bastante assertivas.
Com a distribuição em massa da nova vacina de contenção ao COVID-19, a repartição de mobiles da Samsung aposta num aquecimento substancial do mercado já no início de 2021, o que justifica a aposta da marca no adiantamento de lançamento dos novos Galaxy. Estima-se que após a primeira fase de vacinação, haverá grande flexibilização nas restrições de prevenção do contágio do vírus, assim como a retomada massiva da produção e distribuição de aparelhos. Apesar que o mercado da tecnologia ter sido o menos afetado com a crise de saúde, as incertezas financeiras causaram queda de vendas e consequentemente diminuição de receitas.
Galaxy S21 Ultra
Desde a série S20, a Samsung criou um modelo Ultra, como o modelo top da série S. No próximo ano, a série topo de linha será liderada pelo S21 Ultra. Este smartphone será diferente do S21 e S21 + em vários pontos. Por exemplo, o carro-chefe será equipado com o maior display, a melhor câmera e a bateria de maior capacidade.
Para começar com a pequena frente surpreendente. A Samsung parece optar por uma tela ligeiramente menor desta vez; 6,8 ”em vez de 6,9”. Sem dúvida, isso beneficiará o ajuste à mão, o que também reduz o risco de acidentes devido a danos por queda. Essa é uma vantagem adicional, já que o dano à tela ainda é o dano mais comum em um smartphone.
Ao contrário dos outros dois modelos do Galaxy S21, o Ultra terá uma tela curva - isso dá ao smartphone uma aparência extra premium. A tela arredondada de 6,8 ”tem resolução QHD + e suporta uma taxa de atualização adaptativa de 120 Hertz.
Galaxy S21 +
Enquanto o modelo Plus ainda era o modelo top absoluto há dois anos, o S21 + parece ser significativamente menos avançado e até mesmo se deteriorar em vários pontos em comparação com o S20+. Uma das mudanças mais marcantes, o novo modelo não terá mais display curvo, já noticiou o twitter Ice Universe em novembro. A resolução também parece estar reduzida a um máximo de Full HD - que é inferior à resolução QHD do atual S20 +.
Além disso, o Samsung S21 Plus parece estar equipado com uma caixa de plástico - em vez de uma caixa de vidro significativamente mais cara e luxuosa. A Samsung teria decidido fazer isso em resposta à resposta positiva ao Galaxy S20 FE e Galaxy Note 20 lançados no início deste ano - ambos têm uma caixa de plástico, em vez de vidro.
No entanto, é claro que é um declínio, décadas atrás os modelos top ainda eram fornecidos com uma caixa de plástico. No entanto, muita coisa mudou desde então e diferentes tipos de materiais são usados. Embora os smartphones econômicos ainda tenham regularmente uma caixa de plástico, a grande maioria dos modelos de gama média e alta são atualmente equipados com uma parte traseira de vidro.
Com o vidro, você pode obter tons de cores muito mais agradáveis - onde a cor varia de acordo com a incidência de luz. Ou ainda melhor; uma parte traseira de cerâmica ou mesmo couro artificial - que dá ao dispositivo uma aparência extra premium e luxuosa, o que você esperaria de um smartphone da série S em 2021.
Galaxy S21
O modelo básico da série Samsung S21 será alimentado, assim como seus irmãos maiores, pelo chipset Exynos 2100 / Snapdragon 888. No entanto, o modelo básico terá menos memória, provavelmente 8 GB de RAM e 128 GB de ROM.
Além disso, o S21 será fornecido com o mesmo software dos modelos Plus e Ultra. O dispositivo é executado no novo sistema operacional Android 11, sobre o qual a interface de usuário One UI 3.1 recentemente introduzida é colocada sobre ele. Na semana passada, a Samsung anunciou que o lançamento do One UI 3.0 para os modelos S20 está ocorrendo atualmente. Os outros dispositivos Galaxy topo de linha também seguirão em janeiro de 2021, após o qual o lançamento para os smartphones mais baratos das séries A e M acontecerá a partir de março.
O S21 será o complemento mais barato para os três esperados smartphones da série S. No final do ano, um Galaxy S21 FE também é esperado, como uma alternativa mais barata. O modelo básico é projetado o menor, assim como no ano passado. O tamanho da tela é, portanto, a principal diferença com o modelo Plus. O Samsung S21 está equipado com uma tela de 6,2 polegadas. Esta também será uma tela plana com resolução Full HD +. Assim como o modelo Plus, o modelo básico também será fornecido com a parte traseira de plástico.
O sistema de três câmeras na parte traseira será idêntico em configuração ao ano passado. Trata-se de uma câmera grande angular de 12 megapixels, uma câmera ultra grande angular de 12 megapixels e uma câmera telefoto de 64 megapixels com zoom híbrido 3x e zoom digital 30x. Os vídeos podem capturar todos os modelos da série 2021 S em uma resolução de 8K. Em termos de design, a câmera do S21 corresponderá ao S21 +.
Devido ao display menor, uma bateria menor também será incorporada. O Galaxy S21 deverá apresentar uma bateria de 4.000 mAh - novamente sem mudanças com o modelo 2020. O carregamento é possível com uma potência de carregamento máxima de 25 Watt, embora um adaptador de 15 Watt provavelmente seja fornecido como padrão.
Via Samsung/LETSGO DIGITAL
Comentarios